quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Meu Fardo é Leve



Autor:Wendell Lopes

Papai Noel começou a existir, segundo a tradição, na pessoa de São Nicolau, bispo de Mira, na Ásia Menor, no século IV d.C. Ele, segundo a tradição, foi um homem bondoso, que gostava muito das crianças, principalmente das pobres, a quem dava presentes. Essa figura mais tarde imortalizou-se num símbolo, que recebeu o nome de Papai Noel.

O tempo passou e um mito tomou o lugar de uma pessoa, Papai Noel tomou o lugar de Cristo.O foco do Natal foi mudado.Hoje vivemos uma festa consumista.A midia e o mercado mudaram o sentido natalino e transformaram conforme os seus interesses.

Um homem de bom coração que virou um comerciante.O bom velhinho como muitos dizem,tornou-se o garoto propaganda do Natal.O verdadeiro sentido foi perdido.

Deus nos deu um presente muito maior que qualquer coisa que o Papai Noel possa conceber.Nosso presente veio dos altos céus.Um Deus que largou a sua glória para que fôssemos livres.O presente veio em foma de Jesus Cristo.Ele não foi simplesmente um homem bom.Ele é Deus,o Verbo que se fez carne,aquEle que era...aquEle que é...aquEle que há de vir,o alfa e ômega,a videra verdadeira,o grande “Eu sou”,o nosso salvador.

Sempre que vemos o Papai Noel notamos que ele carrega um grande saco com os presentes.Jesus Cristo carregou a nossa culpa,nossa cruz(Isaias 53.5-6).Temos que colocar o Messias no seu devido lugar de honra.Papai Noel foi um homem comum como eu e você.Não aguentaria nada do que Jesus passou.Estudando a história da pessoa de São Nicolau(Papai Noel),notamos que ele era um homem que fez boas obras mais não era um Deus ou uma criatura divina.Como qualquer homem tinha seus defeitos e virtudes.Sabemos que ele nunca aguentaria o fardo de Jesus.Que o louvor seja dado ao único merecedor,Cristo!Carregar um saco com presentes ou carregar uma cruz com os pecados de toda humanidade e pagar pelo que você não cometeu,o que é mais fácil?

Precisamos devolver o Natal ao seu legítimo dono. Precisamos dar a glória devida a Jesus e fazer dele o centro do Natal. Precisamos comemorar o Natal com uma celebração festiva ao rei Jesus, que nasceu numa manjedoura, viveu como carpinteiro, morreu numa cruz, mas ressuscitou gloriosamente, para oferecer-nos o banquete da salvação. Que prevaleça a verdade sobre o mito!

O verdadeiro sentido é Cristo.Não existe fardo pesado quando estamos com Ele.

Mateus 11.28,29,30-

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

2 comentários:

  1. Que lindoo! Adorei o teu poste parabéns..
    Fique com Deus sempre!
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!!Parabeniso a voce pela sua atitude de mostrar a verdade através da palavra de Deus..Deus te abençoe grandemente.Abraços..!!!!

    ResponderExcluir